agosto 11, 2011

Heidelberg | Schaffhausen

O Castelo de Heidelberg impressiona pela dimensão, é muito bonito, não visitamos seu interior havia muita gente. Eu não gosto de aglomerações em ambientes fechados, depois de tanto vento, ficar em um local fechado, era exatamente o que não queria.




Nas paradas, sempre tomavamos um suco, ou comiamos  frutas. Posso ficar sem café, mas sem suco não dá.
No Rio Neckar em Heidelberg no barco, a atendente era uma mulata, com um sotaque carioca, claro falando português, mas era alemão. Seus pais eram brasileiros moravam em Heidelberg, onde ela nasceu, como voltaram para o Brasil ela resolveu ficar na Alemanha. Muito simpática a moça, tomamos os sucos e ela ainda nos deu  uma garrafa para levarmos.



Schaffhausen, foi uma sugestão do Simon,nosso amigo suiço que mora em Lucerna.
A estrada que nos levou foi super,    Rheinfall ,"queda d´água"  do Rio Reno é considerada a maior cachoeira da Europa, a maior em largura.




Como Rheinfall é uma atração turística mundialmente conhecida, havia muitos japoneses, árabes, norte americanos e indianos. Esses são um povo curioso, eles não tem muito a noção de espaço individual, várias vezes estavam se "esfregando" entre as pessoas. A proximidade é um fato comum. Comentando com minha filha que morou um tempo na Índia, ela confirmou essa curiosidade do povo indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário