junho 05, 2011

Proteções



 Quando pensamos em desenvolver uma roupa personalizada para nosso uso, pesquisamos várias marcas internacionais e vários modelos.
Vimos que todas as roupas boas tinham proteções, nos ombros, cotovelos, costas, isso nas paquetas, calças tinham nos joelhos e quadris.

Começamos a pesquisar quais eram os materiais adequados e suas formas, fizemos estudos, maquetes, testes ergonômicos, verificamos peso e densidade dos materiais, que melhor se adequavam.
Depois de alguns contatos com industrias, técnicos, químicos e ortopodistas, optamos pelo  Etil Vinil Acetado, E.V.A.
Entramos em contato com empresas da Inglaterra, Estados Unidos e até da China para estudar melhor esses componentes. Após decidirmos pelo E.V.A., começamos a fazer os protótipos, depois de vários modelos elegemos um que poderia ser utilizado tanto nos ombros, cotovelos e joelhos.
Verificamos que isso era possível apesar de já estarmos desenvolvendo um  para cada parte do corpo.


Fomos até a Polipox empresa especializada em polímeros para fazermos os moldes, o que resultou em um super aprendizado, pois o Eng. Luiz, e o Glaucio responsáveis por esse setor deu-nos um rápido curso de modelagem de 3 dias. Fizemos o molde a Polipox gentilmente fez a cura no seu alto forno,
Em seguida um outro Glaucio, o da empresa que faria a modelagem, foi de uma atenção de alta qualidade, fizemos dezenas de teste, alterando a massa, ora a espessura, ora a resiliência, ora a chamada "memória" do produtos. Durante esse processo de idas e vindas refizemos o molde umas 5 vezes até chegarmos a um bom resultado. Chegamos a um produto final bem satisfatório, atingiu nossas expectativas e mais uma vez iremos comercializar os produtos. Há 3 empresas de confecção de jaquetas para motociclistas que estão interessadas em nossos produtos.

Quadril
Costas
Fazer essas proteções foi mais um desafio vencido, como todos os que tem se interpostos em nosso objetivo de fazer o melhor para nossa viagem.
Aliás, quando começamos a fazer os equipamentos necessários  sempre pensamos  no melhor material, melhor desenho, melhores profissionais para nos auxiliarem, pois temos em mente comercializar os produtos.
Claro que queriamos fazer o melhor pois estamos falando de segurança e conforto, dois requisitos fundamentais para equipamentos individuais de proteção para motociclistas.
E, além de tudo servir ao usuário de motociletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário